fbpx

Clínica Croce: saiba mais sobre os nossos serviços

A Clínica Croce tem como base importante de sua atuação o atendimento humanizado e a expertise e atualização de suas metodologias de trabalho e de sua equipe médica.

Desde sua fundação, em 1973, a clínica está comprometida em prover serviços qualificados, modernos e de credibilidade a seus pacientes. Por isso, estamos sempre em busca das novidades médicas mais relevantes em nossa área de atuação, como as infusões médicas, por exemplo.

Neste artigo, você vai descobrir mais sobre quais são os serviços atualmente oferecidos pela Clínica Croce e sobre nossas especialidades. Acompanhe!

Áreas clínicas: atendimento especializado de uma equipe qualificada

A Clínica Croce conta com um corpo clínico renomado, formado por especialistas da USP e da UNIFESP, com alto nível técnico e científico de conhecimento na área médica. Esse fato, aliado aos modernos equipamentos e procedimentos aplicados, possibilita que o local conte com os principais meios para diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de patologias.

Nossa equipe, que atua de modo multidisciplinar, é especializada no atendimento às seguintes áreas médicas:

Alergologia e Imunologia na Clínica Croce

Engloba o diagnóstico e o tratamento de doenças que afetem o sistema imunológico do paciente. A área da imunologia tem sido cada vez mais demandada em função de sua ampla relevância para tratar e agir preventivamente no que diz respeito a doenças relacionadas ao sistema imunológico. Os principais problemas tratados pela área, incluem a asma, a rinite, dermatites atópicas, anafilaxia, hepatite autoimune, lúpus e a diabetes tipo 1.

Endocrinologia e Endocrinologia Pediátrica

Essa área é responsável por tratar de transtornos das glândulas endócrinas e hormônios, a fim de estabelecer o equilíbrio do organismo. A obesidade, diabetes, problemas de crescimento, de tireoide, distúrbio da glândula suprarrenal são alguns dos problemas tratados por essa especialidade.

Reumatologia

A reumatologia é uma área voltada às doenças que causam dores musculoesqueléticas de origem não traumática, o que abrange músculos, ossos e articulações, atuando de modo fundamental na reabilitação física do paciente. Os problemas tratados incluem a osteoporose, a lombalgia, a fibromialgia, a artrite reumatoide, a tendinite, entre outros.

Otorrinolaringologia na Clínica Croce

Este segmento médico é voltado ao tratamento e à prevenção de patologias que acometem o nariz, os ouvidos e a garganta do paciente. Entre os problemas mais comuns tratados por essa área estão a sinusite crônica, distúrbios auditivos e as doenças de laringe e esôfago.

Infusão: tratamento mais cômodo e efetivo para diversos casos

Outro dos serviços providos pela Clínica Croce é a infusão médica. Ela consiste na aplicação de medicamentos por via intravenosa, subcutânea e intramuscular. Quadros de cancros, doenças do trato gastrointestinal, desidratação causada por náuseas, vômitos, diarreias, doença de Crohn, entre muitas outras podem ser tratados via infusão médica.

Além dos casos nos quais o paciente não consegue ou que não é recomendado fazer a ingestão de remédios via oral, a infusão tem apresentado cada vez mais versatilidade de aplicações para melhores resultados de outras patologias. Os tratamentos imunobiológicos por meio da infusão, por exemplo, são uma grande tendência da medicina moderna.

Vacinas: um meio efetivo de agir proativamente para prevenir doenças

A vacinação é outro serviço oferecido pela Clínica Croce. Disponibilizamos a nossos pacientes um calendário completo de vacinas com finalidades preventivas de imunização, protegendo pacientes em todas as fases de sua vida, desde a infância até a terceira idade. A clínica também trabalha com um calendário ocupacional de vacinação voltado ao segmento empresarial. 

Entre as vacinas disponibilizadas pela Clínica Croce estão a BCG, Hepatite A e B, Pentavalente, Polio, HPV, Dengue, Herpes Zoster, Febre Tifoide, Varicela e Influenza.

Educação também é um serviço e um compromisso da Clínica Croce

Além do atendimento clínico, a Clínica Croce também está comprometida com a educação e a disseminação de conhecimento. Por isso, oferecemos à comunidade médica diversas formações de educação continuada na modalidade EAD (educação à distância). E, para a comunidade em geral, criamos e compartilhamos conteúdos exclusivos na forma de artigos, dicas e vídeos sobre temas importantes sobre saúde e bem-estar, publicados aqui neste blog.

Esses são os principais serviços oferecidos pela Clínica Croce. Para saber mais e comprovar na prática o cuidado que temos com nossos pacientes, agende uma consulta com o profissional de sua preferência. Estamos aguardando o seu contato!