fbpx

Por que tomar a vacina na Clínica Croce?

A vacina é uma substância desenvolvida para estimular o organismo a produzir anticorpos necessários para prevenir patologias como sarampo, poliomielite, febre amarela, dengue e outras doenças. Por isso, é muito importante escolher uma instituição séria, com experiência no assunto, como a Clínica Croce.

Visto que as vacinas vão estimular o sistema imunológico para combater doenças, nada melhor que assegurar-se recebendo também imunizantes que atualmente estão disponíveis somente na rede privada. Para entender mais sobre as vacinas e porquê você deve escolher a Croce, continue conosco!

Por que as pessoas precisam se vacinar com frequência?

O Ministério da Saúde definiu calendários de vacinação que acompanham os ciclos de vida da população. Apesar desse calendário não ser exclusivo para as crianças, muitos adultos abandonam a vacinação ao longo da vida e só voltam a se imunizar diante de grandes campanhas ou casos de epidemia.

Determinadas vacinas que integram o calendário das crianças, muitas vezes são esquecidas entre os adultos. Por isso, fundamental lembrar que a prevenção não tem idade. A vacinação é importante em todas as fases da vida, pois é o meio mais efetivo de agir preventivamente para evitar doenças.

Uma pessoa que está com as vacinas desatualizadas ou deixa de se vacinar coloca em risco não apenas a própria saúde, mas também se torna um potencial transmissor de doenças. Assim, é importante salientar que pessoas que seguem o calendário de vacinação apresentam redução de incidência de uma série de doenças potencialmente graves, como as meningites bacterianas, hepatites, Caxumba, Herpes Zóster, Gripe, entre outras.

O que observar ao escolher uma clínica de vacinação?

É fundamental fazer uma pesquisa prévia para verificar clínicas com boa reputação no mercado, com credibilidade e um histórico de atendimentos satisfatório. Encontrar um estabelecimento seguro e confiável é um cuidado indispensável, afinal, sua saúde deve estar em primeiro lugar. 

Além disso, é importante encontrar uma clínica de vacinação que ofereça atendimento humanizado, personalizado e de qualidade. E isso passa por toda a equipe, desde o primeiro contato na recepção até a orientação e atuação do especialista que aplicará a vacina.

Optar por uma clínica com instalações modernas, climatizadas, que forneçam o conforto necessário para o atendimento também é fundamental. Por isso, dê preferência à clínica que valorize o seu tempo, sem esperas abusivas e com agendamento facilitado, seguindo a sua disponibilidade de horários, como a Clínica Croce.

Por que tomar a vacina na Clínica Croce?

A saúde e o bem-estar dos pacientes são nossas principais premissas na Clínica Croce. São mais de 40 anos fornecendo um atendimento humanizado e personalizado para cada paciente, a partir de técnicas e equipamentos modernos e alinhados às tendências e melhores práticas do mercado.

Vacinação à domicílio na Clínica Croce

Com a impossibilidade ou dificuldade de sair de casa para preservar a própria saúde, são grandes as chances das pessoas não cumprirem o calendário de vacinação como se deve, fato que já é percebido pelo Ministério da Saúde. Contudo, nós, da Clínica Croce disponibilizamos o serviço de aplicação de vacinas à domicílio, realizado já há algum tempo antes mesmo da pandemia de Covid-19.

Pensando no conforto, praticidade, e agora mais do que nunca na proteção do próximo, nossa clínica leva o serviço de vacinação até casas, apartamentos, condomínios, escolas e empresas. Desse modo, uma enfermeira é responsável por realizar no local uma avaliação das carteiras de vacinação. Assim, é possível tirar dúvidas e ajudar na identificação das vacinas que eventualmente possam estar em falta segundo o calendário. E claro, com todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. 

Em seguida, podemos então organizar uma campanha de vacinação que poderá ser realizada de acordo com as datas e horários mais convenientes para os solicitantes. Essa alternativa é fundamental para evitar doenças potencialmente graves. Entre elas, as meningites bacterianas, tuberculose, gripe H1N1, hepatites e outras, por meio da aplicação de vacinas à domicílio.

Localizada na zona oeste de São Paulo, nossa clínica possui um departamento especializado em vacinação. Nosso calendário completo inclui as mais diversas soluções preventivas. Assim, visamos atender e proteger desde prematuros até a terceira idade. Isso possibilita garantir sua saúde e qualidade de vida em todas as diferentes fases de sua trajetória.

A Clínica Croce conta com um time de elevado nível técnico e científico. Nossa equipe atua de modo multidisciplinar, sendo uma referência no segmento de vacinação no país. E, para sua comodidade, possuímos convênios com diversos planos de saúde que podem ser consultados em nosso site.

Agora que você já sabe mais sobre a importância da vacinação, agende sua imunização conosco agora mesmo na Clínica Croce!